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Startup aposta em facilidades para a cozinha

Empresária cria kits com ingredientes para agilizar preparo de refeições de quem não tem tempo

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Por Redação
Atualização:
Empresa de Daniella Mello facilita a vida de quem cozinha Foto: André Machado Miranda

Pensando em atender à demanda dos apaixonados por gastronomia que não têm tempo de exercer seu hobby na cozinha, há cerca de dois anos a empresária Daniella Mello criou a startup Cheftime, plataforma de venda de ingredientes para o preparo de pratos elaborados. Segundo ela, a intenção é simplificar o processo de cozinhar. 

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O serviço consiste no oferecimento de kits de ingredientes com a porção exata para a sua utilização nas receitas. Os itens vêm embalados a vácuo em uma caixa térmica, que tem capacidade de armazenamento de até oito horas sem prejudicar a qualidade. Faz parte do produto, também, um passo a passo explicativo sobre como colocar a receita em prática. Os kits podem ser vendidos separadamente ou via assinatura – esse modelo é responsável por 85% das vendas.

Para garantir a escalabilidade, a Cheftime conta com um galpão na cidade de São Paulo, com cerca de 1.900 m², onde é feita a operacionalização do produto – desde a escolha dos ingredientes até a montagem das caixas com os produtos.

Olhando para o ano novo, um passo importante dado neste ano vai garantir novos horizontes para a Cheftime: a marca acaba de fechar uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar para a comercialização de seus kits. A venda dos produtos funciona em fase piloto em uma das lojas da rede em São Paulo.

“Para nós, é um grande desafio porque temos a oportunidade de levar inovação para eles e, em contrapartida, podemos aprender um pouco mais sobre a complexidade do varejo”, diz Daniella.

Com essa nova empreitada, a Cheftime deve aumentar cinco vezes de tamanho em 2019, de acordo com as previsões da empresária. Além disso, a intenção é expandir o serviço de entrega para a Grande São Paulo.

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