Reprodução
Reprodução

Starbucks reclama, mas café Charbucks pode continuar usando esse nome nos EUA

Varejistas nos Estados Unidos costumam apontar que rivais podem prejudicar sua reputação e negócios

Estadão PME,

19 de novembro de 2013 | 15h00

A Starbucks não convenceu um tribunal federal nos Estados Unidos, nesta semana, de que a marca de café Charbucks, da empresa The Black Bear Micro Roastery, possa prejudicar seus negócios devido à similaridade entre os nomes das marcas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Segundo o site do Huffington Post, o caso começou a ser discutido há mais de 10 anos. Dessa vez, foi apresentada uma pesquisa feita com consumidores que sugere que a marca Charbucks seja associada a Starbucks. Mas a pesquisa foi negada pelo tribunal.

A matéria ainda reforça que muitos varejistas, especialmente quem comercializa itens premium e marcas de luxo, costumam entrar na justiça contra grandes e pequenos "rivais".

O motivo alegado por esses varejistas é que esses concorrentes usam nomes para produtos e marcas que se parecem com os seus. Quem reclama geralmente acredita que essa situação possa prejudicar sua reputação e o resultado dos seus negócios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.