
09 de março de 2014 | 08h09
Fundada em 1999, a sorveteria Aquarela tem cerca de 100 sabores de sorvetes, todos fabricados na própria loja, em Bertioga, no litoral norte de São Paulo. Um dos seus diferenciais é oferecer sabores que fogem do portfólio tradicional do segmento. Um exemplo é o sabor de queijo parmesão, que foi criado no final de 2013 para a temporada de verão.
::: Confira nossas páginas especiais :::
"Temos diversos sabores diferentes, uns 20 tipos feitos com frutas nordestinas", diz Felipe Ebling, que comanda a empresa ao lado da mulher e dos pais. Em 2013, o negócio faturou R$ 600 mil.
E não são apenas os sabores diferentes que atraem os clientes. "Temos um espaço aconchegante, todo de madeira e tijolinho, de frente para o canal de Bertioga", explica Ebling. A loja também vende cervejas especiais. Noventa e cinco por cento dos clientes são turistas.
A sorveteria Aquarela começou em um espaço de 150 m2, hoje a loja fica em um espaço de 1.038 m2, onde também fica o laboratório onde os sorvetes são fabricados.
A família era do ramo de elétrica, mas decidiu apostar em um novo segmento. Os empreendedores aprenderam a fabricar o sorvete e hoje o principal diferencial, segundo Ebling, é ter os 100 sabores expostos na vitrine, prontos para consumo. "Tem muita gente que diz que tem muitos sabores, mas quando o cliente chega não tem para vender", afirma.
:: Leia também ::
Rede faz sucesso com sorvetes típicos do México
Franquia vende sorvete preparado na frente do cliente em 30 segundos
Cinco opções de franquias de sorvetes e milk shakes com investimento inicial a partir de R$ 89 mil
Chega ao Brasil sorveteria com 11 milhões de combinações de sabores
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.