Soluções ajudam deficientes auditivos e pessoas que não entendem o idioma do filme no cinema

Já existem no mercado um aplicativo e uma parceria entre a Sony e uma rede norte-americana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um aplicativo italiano e uma rede norte-americana de cinemas oferecem soluções para atender pessoas que não entendem o idioma do filme exibido e para deficientes auditivos, sem precisar abrir um sessão reservada para essas pessoas.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

No caso do aplicativo, o MovieReading permite que o usuário use o smartphone ou tablet para mostrar as legendas de um filme. De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo, o aplicativo é grátis para download na App Store e no Google Play e conta com um banco de dados de legendas de filmes que estão atualmente no cinema.

Para usar o aplicativo, o usuário faz o download da legenda do filme que vai assistir e aperta um botão no início do filme. É preciso aguardar alguns segundos para o aplicativo sincronizar o áudio com a legenda e utilizar a segunda tela para ver as legendas.

Já a rede de cinemas Regal, nos Estados Unidos, testa uma tecnologia em parceria com a Sony. Ao utilizar os óculos da Sony, o espectador pode assistir o filme com a legenda que escolher, projetada na lente. A empresa já oferece a tecnologia em cerca de 6 mil salas de cinema nos Estados Unidos em uma tentativa de incentivar a ida de deficientes auditivos e estrangeiros para assistir mais filmes.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.