Divulgação
Divulgação

Soluções ajudam deficientes auditivos e pessoas que não entendem o idioma do filme no cinema

Já existem no mercado um aplicativo e uma parceria entre a Sony e uma rede norte-americana

ESTADÃO PME,

23 de janeiro de 2014 | 06h38

Um aplicativo italiano e uma rede norte-americana de cinemas oferecem soluções para atender pessoas que não entendem o idioma do filme exibido e para deficientes auditivos, sem precisar abrir um sessão reservada para essas pessoas.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

No caso do aplicativo, o MovieReading permite que o usuário use o smartphone ou tablet para mostrar as legendas de um filme. De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo, o aplicativo é grátis para download na App Store e no Google Play e conta com um banco de dados de legendas de filmes que estão atualmente no cinema.

Para usar o aplicativo, o usuário faz o download da legenda do filme que vai assistir e aperta um botão no início do filme. É preciso aguardar alguns segundos para o aplicativo sincronizar o áudio com a legenda e utilizar a segunda tela para ver as legendas.

Já a rede de cinemas Regal, nos Estados Unidos, testa uma tecnologia em parceria com a Sony. Ao utilizar os óculos da Sony, o espectador pode assistir o filme com a legenda que escolher, projetada na lente. A empresa já oferece a tecnologia em cerca de 6 mil salas de cinema nos Estados Unidos em uma tentativa de incentivar a ida de deficientes auditivos e estrangeiros para assistir mais filmes.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemalegendafilmeEstadão PME

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.