Software mostra sua casa depois de uma reforma, antes mesmo de fazê-la

Simulador permite trocar pisos, cor das paredes e adicionar mobília

Estadão PME,

19 de janeiro de 2015 | 07h03

Não há o menor sinal de escassez de tecnologias capazes de ajudar no planejamento de uma reforma em casa, mas a startup inglesa Shortbite lançou aquela que pode ser a melhor solução: um simulador de mudanças estruturais em ambientes, o DigitalBridge.

A tecnologia permite ao usuário carregar uma foto de um ambiente e fazer modificações como papel de parede, piso, cores de tintas, mobília. Diferente dos outros softwares que também permitem esse tipo de testes, o Digitalbridge promete um realismo maior em relação às mudanças a partir da resolução das imagens.

O responsável pela ideia David Levine garante que, enquanto uma abordagem de realidade ampliada oferece resultados mais rápidos, sua equipe tomou a rota "mais difícil" de processar as imagens em busca de contemplar condições de iluminação variáveis e produzir resultados que podem ser facilmente compartilhados com outras pessoas.

Os resultados não são 100% perfeitos. Algumas simulações podem ficar granuladas ou o novo papel de parede não cobrir toda a superfície, por exemplo. Outra desvantagem é o carregamento da imagem para edição, que atualmente leva cerca de um minuto. A empresa pretende diminuir este tempo para 30 segundos.

Tudo o que sabemos sobre:
Reformaambientesoftware

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.