17 de outubro de 2014 | 06h56
Um novo software de segurança pode ajudar a aprimorar a busca de suspeitos de cometer crimes e também no reconhecimento de pessoas desaparecidas. Trata-se do Suspect Search, uma tecnologia de análise de vídeo capaz de localizar rapidamente e refazer os movimentos suspeitos dentro de uma rede de vigilância por imagens.
Recém lançado no mercado, o software consegue analisar em poucos minutos gravações feitas por várias câmeras em diferentes intervalos de tempo. A agilidade deve-se ao fato de que o programa filtra automaticamente 95% das imagens irrelevantes. Além disso, usuários que usam o software podem reativar suas operações normais mais rapidamente após a violação de uma área vulnerável, por exemplo.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
As informações de vídeos e dados de localização relacionados podem ser facilmente compartilhadas com os departamentos de polícia e promotores públicos como parte de investigações judiciais. "A solução é uma ferramenta importante que permite a aplicação prática da análise de vídeos, a fim de procurar uma pessoa específica, em tempo real”, diz Chris Wooten, do Grupo NICE Security, responsável pelo lançamento do software.
A novidade, lançada oficialmente no final de setembro, foi recebida pelo mercado internacional com otimismo. Em pouco tempo, já recebeu prêmios internacionais pela inovação do produto.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.