Helvio Romero/Estadão
Helvio Romero/Estadão

Software ajuda a identificar suspeitos de crime  em poucos minutos

Nova tecnologia pode auxiliar na busca de criminosos e desaparecidos

Estadão PME,

17 de outubro de 2014 | 06h56

Um novo software de segurança pode ajudar a aprimorar a busca de suspeitos de cometer crimes e também no reconhecimento de pessoas desaparecidas. Trata-se do Suspect Search, uma tecnologia  de análise de vídeo capaz de localizar rapidamente e refazer os movimentos suspeitos dentro de uma rede de vigilância por imagens.

Recém lançado no mercado, o software consegue analisar em poucos minutos gravações feitas por várias câmeras em diferentes intervalos de tempo. A agilidade deve-se ao fato de que o programa filtra automaticamente 95% das imagens irrelevantes. Além disso, usuários que usam o software podem reativar  suas operações normais mais rapidamente após a violação de uma área vulnerável, por exemplo.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

As informações de  vídeos e dados de localização relacionados podem ser facilmente compartilhadas com os departamentos de polícia e promotores públicos como parte de investigações judiciais.  "A solução é uma ferramenta importante que permite a aplicação prática da análise de vídeos, a fim de procurar uma pessoa específica, em tempo real”, diz Chris Wooten, do Grupo NICE Security, responsável pelo lançamento do software.

A novidade, lançada oficialmente no final de setembro, foi recebida pelo mercado internacional com otimismo. Em pouco tempo, já recebeu prêmios internacionais pela inovação do produto.

Tudo o que sabemos sobre:
InovaçãoSoftwareSegurança

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.