Queda do valor de mercado do Snapchat é uma surpresa, já que o valuation do app apenas crescia
Queda do valor de mercado do Snapchat é uma surpresa, já que o valuation do app apenas crescia

Snapchat perde US$ 4 bilhões em seu valor de mercado

Para o fundo de investimentos Fidelity, um dos investidores do app, o valuation da empresa caiu 25%

GABRIEL HIRABAHASI, ESPECIAL PARA O ESTADO,

13 de novembro de 2015 | 17h40

A redução do valor de mercado das grandes empresas de tecnologia começa a atingir o Snapchat, aplicativo com mais de 100 milhões de usuários ativos diários. O app, que despertou o interesse do Facebook há algum tempo, teve queda em seu valuation segundo o Fidelity, fundo que colocou US$ 500 milhões no Snapchat no início do ano.

A estimativa do fundo é que o valor investido caiu 25%, de acordo com o relatório do terceiro trimestre da empresa entregue à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos.

Segundo o site Mashable, a queda mostra que o Fidelity acredita que o valor de suas ações no Snapchat caíram consideravelmente, mesmo que não ainda esteja claro o que motivou o fundo a fazer o anúncio. Geralmente, isso pode acontecer quando novos investidores entram no negócio ou quando a empresa altera os preços das ações para os empregados.

Quando o Fidelity investiu no Snapchat, o aplicativo era avaliado em US$ 16 bilhões. Atualmente, o app valeria “apenas” US$12 bilhões aos olhos do Fidelity. A declaração do fundo é, até o momento, um grande choque, já que os valores do aplicativo apenas cresciam recentemente.

Mary Ritti, porta-voz do Snapchat, não quis comentar o assunto. Charles Keller, porta-voz do Fidelity, disse que o fundo de investimentos não faz comentários sobre empresas específicas em seu portfólio. 

Interesse. Há dois anos, o Facebook fez uma oferta pelo Snapchat no valor de US$ 3 bilhões, mas a proposta foi recusada. Na época, Evan Spiegel, CEO do app de envio de imagem, vídeo e mensagem, disse à Forbes que há “muito poucas pessoas no mundo que conseguem construir um negócio como este”. Mesmo com a queda estimada pelo Fidelity, o Snapchat vale hoje cerca de quatro vezes a proposta de Mark Zuckerberg em 2013.


Tudo o que sabemos sobre:
Snapchataplicativovaluation

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.