Reprodução
Reprodução

Sites para revisão de carro e coaching profissional são destaques em maratona de startups em SP

Primeiro edição de Startup Weekend Women São Paulo aconteceu no último final de semana na capital paulista

Estadão PME,

19 de agosto de 2014 | 15h35

Duas plataformas para manutenção de automóveis e uma de treinamento profissional foram os destaques da primeira edição do Startup Weekend Women São Paulo, evento realizado pela Rede Mulher Empreendedora e já consolidado pelo mundo.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Organizado nos moldes da Virada Empreendedora, a maratona acontece na sede da faculdade de tecnologia FIAP, na Avenida Paulista, entre os dias 15, 16 e 17 últimos. Ao longo de 54 horas, 125 participantes de todo o Brasil formataram 56 ideias e 15 projetos de negócios. No fim do evento, uma banca formada por especialistas, empresários e investidores escolheram os três projetos mais promissores.

O Take Car-e, liderado pela advogada ambiental, Sarah Lara Hial, recebeu o maior número de votos da bancada julgadora. O projeto é um aplicativo que avisa o motorista pelo celular quando é hora de fazer reparos e a manutenção preventiva do seu veículo. Dois dias após o evento, o programa já havia sido vendido para quase 20 pessoas.

Na mesma linha, o Conserta.me também foi bem avaliado. O programa é uma espécie de marketplace para oficinas mecânicas e locais de reparos automobilísticos. Já o Up2U é uma plataforma de treinamento profissional.

“Foi um evento muito prático onde todos tiveram que colocar a mão na massa. O que me chamou a atenção é que tínhamos grupos muito focados, mas que não estavam preocupados em vencer. A ideia era resolver os problemas que a ideia gerava e conseguir validá-la. Todos entenderam o valor da jornada e o aprendizado que tiveram. Isso foi o mais importante”, disse Ana Fontes, uma das organizadoras do SWW, da Virada Empreendedora e fundadora da Rede Mulher Empreendedora. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.