Reprodução
Reprodução

Site permite falar com você mesmo no futuro

Quer saber como será daqui a 20 anos? Pergunte-se!

Estadão PME,

08 de janeiro de 2015 | 07h09

Esqueça seus planos para 2015. Tudo bem, uma pessoa sábia planeja muito além de um ano. Mas, e se você pudesse pensar em como será sua vida daqui a 20 anos? Até então, não havia como saber, nem a quem perguntar. Agora, você pode se encontrar com você mesmo no futuro, pelo novo site Future Self. Assim, você visualiza sua aparência e o contexto em que viverá em 2034.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A partir de uma combinação entre software de captação de imagens, renderização 3D e animação em tempo real, o site faz uma simulação de como você vai ser se parecer daqui a 20 anos, e permite um diálogo sobre o futuro.

O site foi criado como ação publicitária para celebrar os 20 anos da companhia de telecomunicações europeia Orange. "Queríamos fazer algo engraçado, digital e não focado no passado", explica Anne Imbert, do time de criadores da Orange.

O projeto impulsiona a fronteira do que é possível quando o assunto é simulação em tempo real. Enquanto você fala com você mesmo, algumas respostas podem ser aleatórias, mas outras são baseadas em coisas que realmente podem estar acontecendo, como viver entre carros que não precisam de motoristas e automóveis voadores.

"Não é uma inovação maluca - não é você viajando pelo espaço e aterrisando na Lua - é realmente uma inovação sobre um potencial futuro", explica Imbert.

Tudo o que sabemos sobre:
Publicidadefuturo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.