Reprodução
Reprodução

Site permite consumidor criar o próprio blend de café

Chamado de expert, o plano possibilita a escolha dos grãos, torra e tipo de moagem

ESTADÃO PME,

03 de abril de 2013 | 12h06

Você é um apreciador de café exigente? Já pensou em criar o próprio sabor de café? O ClubeCafé, site que vende assinaturas de café gourmet, tem um plano para o consumidor criar o próprio blend e receber o produto em casa. Chamado de expert, o plano possibilita a escolha dos grãos, torra e tipo de moagem.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O cliente pode optar por até três variedade de café arábica e a opção de torra (clara, média ou escura). Ainda é possível escolher o tipo de moagem: café em grão torrado, café expresso, filtro/coador, cafeteira italiana (moka), prensa francesa (french press) e café turco.

O pedido mínimo para o café no plano expert é um pacote com 3kg. Mas é escolher entre as opções de 6kg, 10kg ou ainda sachês para grandes volumes (4 mil unidades).

O diretor do clube, Luiz Claudio Cruz, alerta que o cliente precisa estar consciente de que desenvolver um blend de café gourmet é um processo trabalhoso e chegar ao sabor desejado pode demorar um pouco. "Os resultados obtidos nem sempre correspondem ao esperado inicialmente. A começar pelo grão de café que em cada safra tem aspectos únicos influenciados pelo clima, ciclos de chuva e sol, maturação, entre outros fatores, que impactam no sabor final. Portanto, uma mesma receita poderá ter resultados diferentes ao longo dos anos”, afirmou Cruz, em nota.

O ClubeCafé ainda oferece o plano clássico (receber o sabor preferido todo mês) e o plano arrojado (todo mês um novo sabor).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.