28 de maio de 2012 | 10h56
O Naver é o maior site de buscas da Coreia do Sul. Assim como o rival Google, o site oferece aplicativos para os consumidores interessados. Para promovê-los, a empresa montou uma pop up store (loja temporária) nas ruas das maiores cidades do país. Mas não podia ser qualquer loja.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Precisava ser tão inovadora quanto a imagem que o Naver queria passar. Para isso, a empresa de internet chamou o escritório de design sul-coreano Urbantainer, que criou uma loja em forma de caixa de papelão. No meio das ruas, a caixa parecia uma enorme encomenda deixada ali. Dentro, balcões, prateleiras e todo o mobiliário também eram de papelão. O projeto ganhou o If Design Award 2012, um dos maiores prêmios do segmento no mundo.
Veja um vídeo que mostra como a loja funcionava.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.