Divulgação
Divulgação

Site mostra para a sua empresa qual é o melhor horário do dia para você twittar

Ferramenta pode auxiliar, mas pequeno empreendedor deve criar uma estratégia para ser realmente relevante no Twitter

ESTADÃO PME,

16 de maio de 2012 | 06h40

 Um site chamado Tweriod oferece gratuitamente uma ferramenta que tem tudo para ajudar o pequeno empresário interessado em conquistar relevância no Twitter. Por meio de algorítimos, os criadores da plataforma preparam um relatório com os dias e horários em que seus seguidores mais estão conectados ao Twitter e, portanto, indicam em quais períodos suas postagens vão atingir instantaneamente um maior número de pessoas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O relatório gratuito oferece o comportamento de seus seguidores conforme os dias da semana e até aos finais de semana. Mas os desenvolvedores da plataforma ainda sugerem uma análise 'premium', por US$ 2,5 que contemplaria muitas outras informações.

O Twitter pode ser muito interessante para a divulgação do seu pequeno negócio, mas é preciso adotar a estratégia certa para extrair todo o potencial da rede. Recentemente, o Estadão PME publicou uma matéria com dicas sobre como usar as principais redes sociais. Confira o que escrevemos sobre o Twitter.

“O twitter é surdo”, brinca o professor Alexandre Marquesi, em referência ao fato de que a interação no microblog é menor do que a que acontece no Facebook, por exemplo. Para ele, o canal tem que ser utilizado para uma exposição positiva da empresa e como um canal de atendimento ao cliente. Um exemplo de uso do twitter considerado positivo pelos especialistas é o da varejista americana Best Buy, que criou um twitter exclusivo, o @twelpforce, para tirar dúvidas dos consumidores da loja sobre os produtos.

Quem responde às questões são os próprios vendedores da loja. “Essa é uma boa estratégia para a empresa que não consegue gerar conteúdo original na rede”, diz Torres. Já para as empresas que produzem informação em um blog, por exemplo, o twitter pode ser usado como meio de divulgação desse conteúdo.

Tudo o que sabemos sobre:
Twitter: redes sociaisFacebookGoogle

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.