
31 de março de 2014 | 06h59
Durou apenas dois meses a marca Busão para o site de compra e venda de passagens de ônibus. Ao optarem por uma estratégia global, os fundadores Cesário Martins e Eduardo Medeiros mudaram o nome da plataforma para ClickBus, em vigor desde agosto do ano passado. Como ambos os sócios trabalharam em empresas parceiras do fundo alemão Rocket Internet, o relacionamento para apresentar e formatar o novo negócio ficou “mais fácil”. Resultado: o fundo investiu R$ 5 milhões para acelerar as operações.
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E a empresa segue com a estratégia de não ficar restrita ao território brasileiro, mantendo operações no México e Alemanha. Só no Brasil, a plataforma online tem 35 empresas parceiras e vende mais de 2 mil passagens por dia. Nos outros dois países, os trabalhos seguem acelerados para ampliar as empresas dentro da plataforma.
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O modelo de negócio por aqui envolve a cobrança de uma comissão das empresas e uma taxa de conveniência de 10% do cliente. “Antes de criar um marketplace é preciso pensar se o serviço vai gerar valor, se a base de fornecedores que estou engajando é profissional e se a plataforma que vou oferecer será a mais correta”, diz Martins, que prefere não revelar o faturamento da empresa.
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