Reprodução
Reprodução

Site compara o crescimento da empresa com o avanço da concorrência

Ferramenta online criada pela Endeavor possibilita analisar e comparar o desempenho dos setores e empresas que mais crescem no Brasil

Rodrigo Rezende, Estadão PME,

18 de julho de 2013 | 07h35

A Endeavor, Ong que atua no fomento ao empreendedorismo pelo mundo, desenvolveu uma ferramenta online de visualização de dados que apresenta indicadores de desempenho para 20 setores da economia. A finalidade principal é auxiliar empreendedores a analisar o resultado de suas empresas. 

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O Estatísticas de Empreendedorismo permite aos empresários saber se estão crescendo ou não no ritmo desejado e entender como suas empresas estão posicionadas em relação aos concorrentes. O site pode ser utilizado por qualquer pessoa, gratuitamente.

A ferramenta considera informações sobre o número de funcionários, as receitas geradas, salários pagos, o valor adicionado, a produtividade, a idade e o número total de empresas no Brasil. Os dados que alimentam o sistema são provenientes da pesquisa também chamada Estatísticas de Empreendedorismo, realizada pela Endeavor e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A criação da ferramenta contou com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo Pamella Gonçalves, gerente de pesquisa e políticas públicas da Endeavor, o site, que está no ar desde março, ajudará além dos empreendedores. “Governos e instituições de apoio têm mais um recurso que ilustra como as empresas de alto crescimento estão transformando o País”, diz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.