JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Site ajuda na compra e venda de startups

Australiano criou o SideProjectors, onde também é possível buscar um cofundador para o negócio

ESTADÃO PME,

19 de setembro de 2013 | 07h12

No mundo do empreendedorismo muitas ideias e projetos acabam ficando no meio do caminho antes de se concretizarem ou conseguirem alguma ajuda para saírem do papel e ganharem popularidade. Para ajudar essas startups o engenheiro de software Eric Bae, da Austrália, criou o site SideProjectors. Nele é possível vender, comprar ou buscar um cofundador para startups.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com Bae, engenheiros de software e empreendedores tem habilidades criativas para fazer seus próprios sites, aplicativos ou jogos, mas infelizmente muitos desses projetos paralelos interessantes são abandonados devido a uma série de razões, segundo o site The Daily Dot. Além de pessoas que querem vender seus projetos, o site também possibilita que os empreendedores busquem contato com potenciais cofundadores.

Um dos projetos que já foi vendido no site se chama Winestagram. A ideia é que o usuário guarde memórias na rolha do vinho. Funciona assim: o usuário tira uma foto com os amigos que tomaram a garrafa de vinho com ele, envia a foto para Winestagram, que vai gerar um código simples. A ideia é escrever o código na rolha, mantê-la como lembrança e quando quiser, procurar a foto no futuro. O ShelfProud, uma rede social para colecionadores de livros, também foi vendido.

O idealizador do site disse que, em duas semanas, o SideProjectors já tinha registrado quase 80 projetos, cinco vendas e mais 20 em negociação entre comprador e vendedor. Ele ainda lembrou que o site ainda é muito novo para ter produzido alguma história de sucesso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.