Usuárias podem classitificar empresa e enviar relatos
Usuárias podem classitificar empresa e enviar relatos

Site ajuda mulher a avaliar se existe machismo no local de trabalho antes de aceitar o emprego

InHerSight funciona como um TripAdvisor para saber se existe desigualdade na empresa

Estadão PME,

14 de maio de 2015 | 07h13

No TripAdvisor, os usuários avaliam hotéis e restaurantes e ajudam outros viajantes com as informações. A proposta de um novo site norte-americano chamado InHerSight é justamente funcionar como um TripAdvisor para mulheres avaliarem os locais de trabalho e saber se existe uma desigualdade entre homens e mulheres na empresa.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo, o site reúne resenhas anônimas de antigos e atuais funcionários. Lá, a mulher pode encontrar informações sobre as políticas da empresa, sobre a cultura do escritório e outros potenciais problemas antes mesmo de se candidatar ou aceitar um emprego no local.

Na plataforma, as mulheres podem relatar problemas de assédio sexual, por exemplo, e atitudes machistas de funcionários. Tudo sem a necessidade de se identificar. As usuárias podem contribuir com relatos e avaliar a empresa em relação a alguns pontos, como licença-maternidade e horário de trabalho flexível.

 

Tudo o que sabemos sobre:
mulherempregoestadão pme

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.