
05 de setembro de 2013 | 10h59
Quer atrair um investidor para sua loja online? Então trate, antes, de adaptar as ferramentas para o acesso de dispositivos móveis, como celulares e tablets. Esse é o conselho de três especialistas no assunto durante o segundo módulo de debates do Encontro Estadão PME.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Em sua sexta edição, o evento acontece nesta quinta-feira, 5, em São Paulo. Reúne empresários e especialistas em e-commerce para tratar os rumos do setor, assim como as alternativas para se destacar da concorrência, atrair clientes e investidores.
Na opinião de Pedro Guasti, vice-presidente de marketing do Buscapé, Carlos Moyses, do RestauranteWeb, e Marcos Simões, da Endeavor, o momento é propício para os sites mobiles. E colocar dinheiro na estruturação de uma ferramenta adaptada para esse padrão de navegação é fundamental para facilitar a atração de recursos de fundos de capital de risco e de investidores-anjos.
"Mobilidade já é uma realidade", afirma Pedro Guasti, que cita pesquisas do E-Bit para fundamentar sua citação. "Os dispositivos móveis já representam de 3,5% a 4% dos pedidos de compra no e-commerce. Daqui a cinco anos, representará de 50% a 60% das compras", afirma.
Carlos Moyses, por sua vez, ressalta o novo momento para os investidores de startups no Brasil. Segundo ele, o setor está agora mais experiente. E isso reflete diretamente nas exigências impostas aos candidatos a receberem rodadas de aporte de capital. "Eles já conhecem as dificuldades tributárias, trabalhistas, dimensões geográficas e as questões logísticas. Os investidores (hoje) não investem em qualquer coisa", ressalta.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.