Roberto Nemanis/Divulgação - 14/3/2012
Roberto Nemanis/Divulgação - 14/3/2012

Silvio Santos: "Você será o cabeleireiro mais famoso do País"

Apresentador projetou o estrondoso sucesso do profissional paraibano no primeiro encontro entre os dois, em 1976

Roberta Cardoso, Estadão PME,

31 de janeiro de 2013 | 06h19

Jassa lança um desafio para explicar o impacto que a publicidade gratuita de Silvio Santos teve em sua vida pessoal e profissional: “Imagine Silvio Santos na Rede Globo, com 75% de audiência na época, falando bem de você por 15 minutos?”

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O que era para ser um empurrãozinho virou uma alavanca para o cabeleireiro ficar conhecido em todo o Brasil. “Foi o impulso que me colocou 10 anos na frente de qualquer um. Tive que ter sensibilidade e capacidade para administrar ”, conta.

A empatia entre os dois foi imediata. Quando se conheceram, em 1976, o apresentador perguntou a Jassa qual era o seu objetivo na vida. Ao ouvir a resposta ‘sobrevivência’, Silvio decretou: “você será o cabeleireiro mais famoso do País”.

Desde então, a parceria não se desfez e Jassa atribui ao apresentador as oportunidades que surgiram no decorrer dos anos. “O fator sorte fez 90% do que sou hoje”, afirma. “Mas eu também me esforcei. Muitas vezes tive que pedir ao Silvio para diminuir a divulgação para me preparar para atender todas as pessoas que chegavam ao salão. Se o produto não é bom, não adianta divulgá-lo”, avalia.

:: Leia também ::

O engraxate conquistou Silvio Santos

Sobre a possível linha tênue que divide as amizades dos negócios, Jassa diz que a relação com o dono do SBT sempre foi de troca. “Quando você faz um relacionamento normal, sem segundas intenções, apenas com a troca natural de amigos, você forma uma malha resistente como a que eu tenho hoje”, analisa o paraibano, amigo também de personalidades como Pelé e outros empresários renomados. “De repente eu cheguei em uma posição que nem mesmo eu conseguia explicar. Nunca planejei ser o maior. Eu só queria ter o necessário para viver.”

:: O que Jassa aprendeu::

Integridade

“Reconheço a sorte que tive na vida, mas nunca a persegui. Tive humildade para levar uma vida normal e não me deslumbrar”

Bom humor

“Quando você faz o que gosta se diverte, é mais feliz e tem mais facilidade para fazer amigos. E amizade é troca. Então, você sempre sai ganhando”

Relações

“Silvio e eu temos histórias parecidas. Começamos sem nada e tudo foi construído sem a obsessão de ficar rico”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.