Shoppings esperam vender 8% mais para Dia dos Pais

Previsão está abaixo do resultado do ano passado, quando os negócios aumentaram 10,5%

Agência Estado,

04 de agosto de 2011 | 15h09

Varejistas de shoppings de todo o País esperam para o Dia dos Pais deste ano um crescimento de 8% nas vendas em comparação com a mesma data de 2010, indica pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) com cerca de 50 empresários de diversos segmentos do varejo. A previsão, no entanto, está abaixo do resultado do Dia dos Pais do ano passado, quando os negócios aumentaram 10,5% ante 2009.

::: LEIA TAMBÉM :::

:: PMEs esperam faturar mais no Dia dos Pais

Embora a expectativa de venda para este ano projete um crescimento menor que o verificado em 2010, a pesquisa da Alshop aponta que o gasto médio para o Dia dos Pais deste ano deve ficar em R$ 90, acima da média do ano passado, que foi de R$ 80.

De acordo com a entidade, as linhas de vestuário, eletroeletrônicos, perfumes, relógios e produtos de higiene pessoal devem ser as mais procuradas. Os consumidores, avalia a Alshop, "terão na facilidade das compras a prazo um incentivo adicional para a aquisição de produtos mais caros". 

Tudo o que sabemos sobre:
ComércioVendasVarejoConsumo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.