Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Setor de franquias cresce e registra abertura de 43 lojas por dia em 2014

Balanço foi divulgado pela ABF, que passa a monitorar o segmento quatro vezes por ano

Estadão PME,

29 de julho de 2014 | 07h30

O setor de franquias começou o ano de 2014 em crescimento. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra uma alta de 10% no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em relação ao número de unidades, a evolução foi de 3,4%, o que mostra a abertura de 3.890 lojas.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Os dados fazem parte de uma nova pesquisa da associação, que passa a monitorar o comportamento do setor em quatro momentos ao longo do ano. "“A ABF, que já possui um amplo e atualizado banco de dados, com esta ação poderá devolver aos franqueadores que participam da pesquisa informações atualizadas durante todo o ano, potencializando as ferramentas da tomada de decisão do gestor das redes, o que considero de suma importância”, disse, em nota, a presidente da ABF, Cristina Franco.

Em relação ao faturamento, o estudo apontou que 82% das marcas registraram aumento das vendas no trimestre, 3% empataram no resultado e 15% registraram queda. Em 2013, o melhor período para as franquias foi o quarto trimestre, responsável por 29,7% da receita. O estudo ainda mostra que a taxa de fechamento de pontos de vendas foi abaixo de 1%.

 

Tudo o que sabemos sobre:
franquiasABFEstadão PME

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.