
18 de abril de 2015 | 07h00
Para os viajantes, bagagem extraviada ou danificada pode ser um grande inconveniente, mas se essa bagagem passa a ser a vida do seu bicho de estimação, os eventuais descuidos das companhias aéreas podem ter consequências bastante trágicas. É o caso da Delta Air Lines, que foi responsável por 51 mortes relacionadas a animais de estimação nos seus voos durante os últimos cinco anos, o índice mais elevados entre companhias aéreas.
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Em um esforço para aproximar este número de zero, a companhia lança um serviço de rastreamento para que os donos possam ter a certeza de que seu animal de estimação está sendobem cuidado enquanto durar o trajeto da viagem. Conforme explica o portal Springwise, os passageiros pagam uma taxa padrão de US$ 50 e podem verificar, via rastreamento por GPS, se o pet está sendo transportado com segurança.
O serviço, desenhado pela Sendum Wireless Corp, mantém os usuários atualizados sobre a localização, a posição e o ângulo da caixa de transporte do animal. Sensores também monitoram a temperatura do animal e seus arredores: se fica alta ou baixa demais, um alarme é automaticamente enviado para Delta, para que um membro da tripulação possa responder imediatamente.
Além de proporcionar tranquilidade para os passageiros em relação a seus animais de estimação, o serviço, que já está em funcionamento, pode inclusive ser um fator de destaque para a companhia aérea.
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