Serasa: vendas para o Dia dos Pais crescem 8,8%

Semana que antecedeu a data registrou crescimento maior do que em 2010

Estadão PME,

15 de agosto de 2011 | 16h01

As vendas durante a semana que antecedeu o Dia dos Pais em 2011 foram melhores do que as de 2010, segundo revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Neste ano, a data comemorativa foi responsável por um crescimento de 8,8% entre os dias 08 e 14 de agosto. O crescimento foi maior que os 6,9% de elevação verificados na comparação entre o Dia dos Pais de 2010 e 2009.

No final de semana do Dia dos Pais as vendas também apresentaram crescimento. De 12 a 14 de agosto, houve uma elevação de 7,2%, na relação com o final de semana de 06 a 08 de agosto do ano anterior.

::: LEIA TAMBÉM :::

:: Como aplicar o lucro do Dia dos Pais ::

:: Dia dos Pais: descubra se o seu comércio cumpre a lei do consumidor ::

:: Pequenas e médias esperam aumentar faturamento com Dia dos Pais ::

:: Shoppings esperam vender 8% mais para Dia dos Pais ::

Na cidade de São Paulo, as vendas  acompanharam o ritmo nacional de elevação. Na semana do Dia dos Pais, houve um crescimento de 6,3%, ao passo que no fim de semana o aumento foi de 5,8%. Já na comparação com 2010 e 2009, as vendas na semana da data haviam crescido 5,4% na capital paulista, enquanto as do fim de semana apresentaram uma elevação de 2,2%.

De acordo com economistas da Serasa Experian, o desempenho das vendas no Dia dos Pais 2011 foi maior do que no final de semana pela antecipação das compras.  As promoções do varejo e os parcelamentos de produtos facilitaram a compra, principalmente dos consumidores mais endividados.

Tudo o que sabemos sobre:
VendasVarejo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.