Reprodução
Reprodução

Será preciso esperar até 2015 para comprar o dispositivo que gela cerveja em 45 segundos

Companhia inglesa falou com o Estadão PME sobre a fase de produção da inovação

DANIEL FERNANDES, ESTADÃO PME,

18 de fevereiro de 2014 | 09h10

 Ainda vai demorar para o consumidor ter acesso a um dos produtos que mais chamaram a atenção do mercado no ano passado. A Enviro-Cool, pequena empresa da Inglaterra responsável pela criação do aparelho capaz de gelar a cerveja e outras bebidas em apenas 45 segundos, informou ao Estadão PME que o produto estará disponível apenas no início do próximo ano.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

'Nós estamos na fase de pré-produção e no processo de organizar a fabricação (do produto), com o objetivo de levar o produto ao mercado no começo do próximo ano', escreveu Kelly Al Shaer, responsável pelas relações da empresa com a mídia.

No site da companhia inglesa, é possível obter detalhes das duas versões do produto. Na descrição do dispositivo para uso doméstico, o empreendimento afirma que será possível inclusive usar o aparelho em ouotros ambientes da casa, que não a cozinha, pelo fato de que o aparelho funciona praticamente em silêncio.

Já o aparelho para uso comercial apresenta outros diferenciais para os possíveis interessados. De acordo com a empresa, a redução de energia pelo uso do Enviro-Cool e sua tecnologia V-Tex oscila entre 54% a 80%. Foi exatamente a possibilidade de reduzir o consumo de energia que fez com que a União Europeia demonstrasse interesse pelo produto e até investisse dinheiro no projeto.

Tudo o que sabemos sobre:
INOVAÇÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.