Reprodução
Reprodução

Semana Global de Empreendedorismo será em novembro em mais de 130 países

Interessados podem participar com suas atividades

Estadão PME,

04 de setembro de 2013 | 12h48

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) será realizada de 18 a 24 de novembro em mais de 130 países. Trata-se de um movimento mundial que busca fortalecer a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas para construir países mais empreendedores. A anfitriã é a Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo, que auxilia a coordenação.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Interessados em serem parceiros podem cadastrar atividades no site oficial que reunirá toda a programação. Serão aceitos workshops, palestras, feiras, debates, gincanas e competições a serem realizadas durante todo o mês de novembro. A participação é livre e as atividades serão organizadas de forma independente. A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público, porém possui vagas limitadas e necessitam de inscrições prévias.

No Brasil, com a campanha Se existe um sonho, existe um caminho, a SGE 2013 informa que pretende despertar e desenvolver o espírito empreendedor nas pessoas e organizações brasileiras. Além disso, a organização busca fortalecer seis pontos: ambiente regulatório, mercado, acesso a capital, inovação, capacitação e cultura.

"A expectativa é que, durante novembro, em todo o Brasil, ocorram mais de três mil eventos, de palestras a competições, para fortalecer nosso espírito empreendedor", diz Marcella Coelho, coordenadora da SGE no Brasil.

Em 2012, a SGE mobilizou mais de 1,6 milhão de pessoas, com quase quatro mil atividades e 550 parceiros no País.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.