Divulgação
Divulgação

Seis ideias diferentes de negócios para inspirar você a iniciar a sua própria empresa

Confira o que é preciso para você ter cada vez mais relevância nos negócios

estadão pme,

28 de abril de 2013 | 13h00

 A diferença entre o sucesso e o fracasso de uma pequena empresa atualmente - onde há cada vez mais concorrência - é a boa ideia. Iniciar um empreendimento construído sob as sólidas bases da inovação, ou atender com eficiência uma exigência do consumidor, pode significar lucro e crescimento.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Pensando em ajudar quem está para abrir um negócio - ou pensar cada dia mais em abandonar o emprego convencional para empreendedor - o Estadão PME reuniu seis boas ideias de empresas. Boas ideias porque partem de uma premissa tecnológica, como é o caso do fone de ouvido japonês, ou porque atendem a uma necessidade do consumidor, como é o caso do estúdio que registra fotos de recém-nascidos. Confira abaixo.

Estúdio especializado em bebês

Simone Silvério gostava de fotografar desde a adolescência, mas as fotos só voltaram a fazer parte de sua vida depois de 15 anos de trabalho no mercado financeiro. Mas antes de retomar sua paixão, ela fez faculdade de arquitetura e, paralelamente, resolveu estudar fotografia. Para se diferenciar no mercado, Simone buscou inspiração no trabalho da fotógrafa Anne Geddes, conhecida pelo seu trabalho com bebês. Atualmente, Simone fatura, em média, R$ 20 mil por mês com fotos de recém-nascidos e grávidas.

>> Leia mais

Transforme o virtual em real

Os criadores do Instaquadros, empresa do Rio de Janeiro que nasceu em agosto de 2012, oferecem ao consumidor a possibilidade de ampliar em até nove vezes as imagens publicadas no site de compartilhamento de fotos Instagram. E eles garantem a nitidez dessa fotografia. O cliente, ao contratar o serviço, pode receber essas imagens impressas em quadros com moldura, em telas de pintura ou em prismas de acrílico.

>> Leia mais

Carregue seu próprio armário

Um pequeno estúdio de Florianópolis criou um produto diferente e que, por isso mesmo, está chamando a atenção. O Oboio Design, especializado em móveis, criou uma peça que se chama Nômade. Trata-se de um guarda-roupa compacto que pode ser montado e desmontado com facilidade e carregado pelo dono para todo lado.

>> Leia mais

Startup jaqueta que cria música

Não é a primeira, e certamente não será a última. Uma série de startups trabalha atualmente no desenvolvimento de tecnologias que de alguma maneira se associem à roupas. Por isso, não é estranho o produto criado pela microempresa Machina.

>> Leia mais

Pais podem comprar e vender artigos usados

Uma startup norte-americana talvez tenha encontrado uma boa forma de ganhar dinheiro ao enxergar uma oportunidade de negócio, atender uma demanda do consumidor e, ao mesmo tempo, criar uma plataforma local com potencial para se tornar global. Não entendeu nada?

Leia mais

Fone de ouvido bem diferente

Uma empresa no Japão chamada Neurowear desenvolveu um fone de ouvido que promete captar as ondas cerebrais do usuário e - com essa informção - fazer uma seleção musical que combine com o humor da pessoa. Isso é possível, segundo a empresa, por meio de um sistema chamado EEG, capaz de captar as atividades neurológicas do usuário.

>>Leia mais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.