Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Sebrae pretende capacitar 80 mil taxistas até 2013

Inscrições para cursos de capacitação podem ser feitas, inclusive, pelo telefone

ESTADÃO PME,

05 de janeiro de 2012 | 10h52

O Sebrae pretende capacitar 80 mil taxistas até 2013 e, dessa forma, melhorar o atendimento aos turistas que visitarão as cidades que serão sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014. O projeto, chamado Taxista Nota 10, oferece curso de gestão e idiomas a esses profissionais e ocorre em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

"A parceria é muito importante pois unimos nossas competências e recursos para atender um segmento essencial para o País e que demonstra necessidade de capacitação", afirmou à agência de notícias do Sebrae Mirela Malvestiti, gerente de capacitação empresarial da entidade.

Iniciado em novembro, o projeto contabiliza 1.555 cadastros para o curso de inglês e 445 para o de espanhol. A etapa de capacitação em linha estrangeira, informa o Sebrae, têm duração de 120 horas e vocabulário personalizado, que está adaptado à linguagem e ao cotidiano do taxista.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O taxista interessado em participar do programa pode fazer sua inscrição gratuita nas unidades do Sest, Senat ou Sebrae. Elas também podem ser feitas por mei dos seguintes telefones: 0800 570 0800 e 0800 728 2891.

>> LEIA TAMBÉM

:: Aberta a temporada de contratos para a copa do mundo ::

:: Copa só vai valer a pena se empresa mirar longo prazo ::

:: Artesão terá espaço para vender seus produtos na Copa ::

Tudo o que sabemos sobre:
SebraeSestSenatcapacitaçãotaxistas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.