Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE

Sebrae pretende capacitar 50 mil empresários para a Copa do Mundo de 2014

Programa se chama Integra e ainda pretende formalizar 6 mil empreendedores

ESTADÃO PME,

22 de março de 2012 | 12h30

 O Sebrae, em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), formatou um programa de capacitação e formalização de empreendedores com foco na próxima Copa do Mundo, que será disputada no Brasil em 2014.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Chamado Integra, o programa pretende capacitar 50 mil pessoas e formalizar 6 mil empreendedores individuais. O projeto terá duração de dois anos e vai ocorrer nas capitais dos doze estados-sede do próximo mundial de futebol.

Confira oportunidades criadas pela Copa do Mundo

Coordenadora do projeto pelo Sebrae, Valéria Barros afirma que trata-se de uma iniciativa arrojada. "Pode ser um grande começo para quem ainda está à margem do mercado de trabalho e ter oportunidade de entrar, concorrer e ser competitivo", analisou.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais de São Paulo, Rogério Amato, com o programa as pequenas empresas e os empreendedores vão aproveitar as oportunidades econômicas que a Copa do Mundo vai trazer ao País. "Assim como na África do Sul, as pequenas empresas brasileiras precisam estar em grandes grupos para atender à demanda dos visitantes".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.