Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Sebrae lança escola para ensinar empreendedores nesta segunda-feira

A iniciativa apoiará alunos de cursos técnicos e estudantes de cursos superiores

Estadão PME,

14 de março de 2014 | 12h28

Nesta segunda-feira, 17, o Sebrae-SP inaugura a escola gratuita de empreendedorismo. O projeto é uma parceria da entidade com o Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelas escolas técnicas (ETECs) e faculdades de tecnologia (FATECs).

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A Escola de Negócios Sebrae-SP irá formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico, nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing. O projeto prevê, além da escola sede na capital, a implementação de uma rede profissionalizante em todo o Estado e um sistema de ensino a distância.

Em três anos, a previsão é de que a Escola de Negócios comporte 1,5 mil alunos, sendo que dois terços deles matriculados nos cursos técnicos e um terço (por volta de 30%) estudantes dos cursos superiores.

"O que queremos passar (com a escola) é, além do ensinamento técnico fundamental, também o espírito do empreendedorismo. Acho que essa é a missão desse projeto", afirma o presidente do conselho deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti, mentor do projeto.

Localizada nos Campos Elíseos, região central da capital, a escola de negócios promete integrar práticas de trabalho, educação e pesquisa em um único ambiente, o que permitirá ao aluno vivenciar situações reais que ele poderá enfrentar no mercado de trabalho e no comando da própria empresa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.