Sebrae e parceiros assinam acordos para fortalecer MPEs

Parcerias serão fechadas nesta quinta-feira (21), em Brasília

estadão pme,

21 de julho de 2011 | 12h59

Empresários de diversos setores vão assinar acordos de cooperação que vão beneficiar micro e pequenos negócios nesta quinta-feira (21), na 19ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, em Brasília. De acordo com a Agência Sebrae de Notícias, uma das parcerias será assinada entre o Sebrae, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Confederação Nacional de Municípios (FNP). O objetivo final é reforçar a regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Em vigor desde dezembro de 2006, a Lei Geral está regulamentada em 3.227 dos 5.564 municípios, onde vivem 76,28% da população do país. Esses números começaram a avançar a partir de um convênio com este objetivo assinado em 2009 entre o Sebrae, a FNP e a CNM. Entre as ações desenvolvidas por meio desse convênio estão seminários de sensibilização sobre a importância da regulamentação e prática da lei, como o acesso dos pequenos negócios às compras governamentais, e formação de agentes de desenvolvimento (AD).

Plano para MPE

Durante o evento, o Ministério do Desenvolvimento deve divulgar a criação de um plano nacional de capacitação para micro e pequenas empresas. Também está prevista assinatura de acordos técnicos com o Ministério da Justiça, Correios, Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Conselho Federal de Administração (CFA).

A 19ª Reunião Plenária do Fórum será realizada na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a partir das 8h30.  

Tudo o que sabemos sobre:
MPEEmpresas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.