Divulgação
Divulgação

Sebrae e Facebook lançam jogo de capacitação para marketing digital

Ferramenta mostra como produzir o marketing do seu negócio na rede social; pontuação dentro do jogo pode se reverter em créditos de publicidade

Estadão PME,

01 de setembro de 2014 | 13h20

O Sebrae e o Facebook lançaram nesta segunda feira, 1º de setembro, um programa de capacitação de empreendedores para o marketing digital. A ferramenta, chamada Empreenda com o Facebook, tem o formato de um jogo e exige apenas que os interessados tenham uma conta de Facebook.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O jogo do empreendedorismo leva o participante por 5 etapas distintas, mostrando desde a importância do marketing digital até como desenvolver uma estratégia de negócios para uma empresa online e física. Também serão propostos desafios como criar um anúncio para uma empresa fictícia. No final do jogo, a pontuação obtida pode se transformar em até R$ 200 em créditos para publicidade no Facebook.

Uma entre três pequenas empresas no país mantém uma página no Facebook. Segundo dados amealhados pelos dois parceiros, a maioria do empreendedores brasileiros atua com varejo e comércio. “Ao participar do jogo, o empreendedor amplia as possibilidades de sucesso do seu empreendimento”, afirma o diretor técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

O Empreenda com o Facebook comporta até 50 mil usuários por mês, e quem não conseguir se cadastrar a tempo receberá uma mensagem dizendo quando poderá jogar. A duração estimada do jogo inteiro é de 45 minutos à uma hora. Os jogadores podem repetir as fases que quiserem. Entretanto, os créditos só serão contabilizados uma única vez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.