Publicidade

Sebrae e Buscapé lançam aplicativo de gestão para MEIs

Ação faz parte da 7ª Semana do MEI, que começa hoje em todo o País

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Sebrae-SP, em parceria com a Buscapé Company, lança nesta segunda-feira um aplicativo que pretende auxiliar o Microempreendedor Individual (MEI) a concentrar e a controlar todas as ações burocráticas da empresa a partir do smartphone. Assim, os empreendedores que faturam até R$ 60 mil ao ano podem centralizar alertas de prazos, como o da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), em um único dispositivo. De acordo com o próprio Sebrae, os empreendedores cadastrados como MEI chegam a 1,2 milhão no Estado de São Paulo e somam 5,3 milhões em todo o País.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + ::

A ação dá início à 7ª Semana do MEI, que acontece entre 13 e 18 de abril em diversos pontos do Brasil e tem como finalidade fomentar e acelerar, por meio de oficinas, tendas e totens de informação, o processo de formalização de empresas no País. O evento tem o apoio do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, e do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sescon).

Em São Paulo, a Praça do Patriarca, no centro, recebe a partir de hoje uma tenda que vai atender microemprendedores em busca de informações sobre crédito, Receita Federal e outras burocracias. O serviço, oferecido pelo Sebrae-SP, funcionará de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 9h as 14h. Nas oficinas, o empreendedor pode absorver noções de como gerenciar uma empresa, diretrizes de gestão de finanças e pessoas, relações com o mercado e com cliente e controle integrado do empreendimento.

Confira a programação completa da Semana do MEI aqui.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.