Modelo pode crescer até cinco tamanhos
Modelo pode crescer até cinco tamanhos

'Sapato que cresce' pode durar até cinco anos

Calçado é distribuído por organização para moradores do Equador, Haiti e Gana

Estadão PME,

10 de junho de 2015 | 06h58

Quando Kenton Lee estava morando e trabalhando em Nairóbi, no Quênia, ele viu uma menina que estava calçando sapatos menores que seus pés. Foi quando se questionou sobre o problema, ele teve a ideia de criar um sapato que pudesse ser ajustado conforme os pés das crianças forem crescendo batizado de 'The Shoe That Grows', ou 'O Sapato que Cresce'.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

Em países desenvolvidos, os pais gastam uma quantidade de dinheiro significativa com calçados. Mas em países pobres essa não é a realidade e muitas crianças precisam se contentar em usar sapatos desconfortáveis. É aí que o 'The Shoe That Grows' entra com a ajuda de uma organização sem fins lucrativos para a distribuição dos calçados.

O sapato foi desenvolvido em dois tamanhos: pequeno ou grande. Cada modelo pode crescer até cinco tamanhos e durar pelo menos cinco anos. De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo, a organização distribui os calçados por meio de instituições parceiras no Equador, Haiti e Gana. O doador pode ajudar com US$ 15 para doar um par de sapatos com uma mochila.

Tudo o que sabemos sobre:
sapatoestadão pme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.