Publicidade

São Paulo ocupa a 13ª posição em ranking dos locais mais propícios para startups no mundo

Pesquisa foi feita com base em alguns preceitos, como investimento disponível e inovação

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Relatório publicado pela Startup Genome em parceria com a Telefónica Digital e pesquisadores da Universidade de Stanford colocam a cidade de São Paulo na 13ª posição entre os locais no mundo mais propícios para o desenvolvimento de uma empresa desse tipo. O estudo também contou com a participação da Universidade da Califórnia.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

A primeira região - e não poderia ser diferente - é o Vale do Silício, seguido pela cidades de Tel Avivi, Los Angeles e Seattle. A escolha dessas regiões foi feita com base na análise de alguns preceitos importantes, como o lançamento desse tipo de negócio, a diferenciação que eles apresentam ao mercado, a performance das companhias e o investimento disponível.

De acordo com os organizadores, o Vale do Silício ainda pode ser considerado o 'rei' do mundo das startups, mas isso não significa que ele ostentará a coroa por muito tempo - na última década, lembra o levantamento, cidades ao redor do mundo obtiveram sucesso em encubar startups e, dessa forma, criaram um ecossistema para novos empreendimentos.

Confira um infográfico com os principais resultados da pesquisa.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.