Divulgação
Divulgação

Santander e Bradesco financiarão franquias com apoio do Sebrae

Emprendedores podem usar fundo do Sebrae como garantia para abrir ou expandir seus negócios

Estadão PME,

30 de outubro de 2014 | 17h32

 Sebrae, Associação Brasileira de Franquias (ABF), Santander e Bradesco firmaram nesta quinta-feira, 30, uma carta de intenção para o financiamento de franquias usando como garantia o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE). Com a medida, os empreendedores poderão conseguir empréstimos junto a essas instituições mesmo sem reunir todas as garantias necessárias. 

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O FAMPE é um fundo criado pelo Sebrae para complementar as garantias exigidas por instituições financeiras pedidas pelos bancos ao pequeno empreendedor. Atualmente, ele conta R$ 590 milhões em caixa. O fundo garante até 80% do valor do financiamento, ou seja, com a ajuda deste mecanismo o empreendedor pode precisar apresentar garantia para apenas 20% do total financiado.

Até hoje, somente bancos públicos tinham convênio com o Sebrae para a utilização desse fundo, que podem ser utilizado para uma variedade de propósitos, desde o financiamento de capital de giro até o desenvolvimento tecnológico e inovação. No caso de Santander e Bradesco, os financiamentos vão ser direcionados majoritariamente para empreendedores que quiserem abrir uma franquia ou expandi-la.

As linhas de financiamento com garantia do FAMPE nos dois bancos devem ser inauguradas no começo do ano que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.