Reprodução
Reprodução

Saiba por que o fundador do Facebook jogou um balde de água com gelo na cabeça

Desafio faz parte de campanha para ajudar pesquisas sobre esclerose lateral amiotrófica

Estadão PME,

14 de agosto de 2014 | 15h40

Uma campanha para chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ALS, na sigla em inglês) tem ganhado a adesão de diversas personalidades. Um deles foi o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, que publicou na rede social um vídeo onde joga um balde de água com gelo e ainda desafia mais três pessoas a fazerem o mesmo em 24 horas. Caso contrário, deverão fazer uma doação para a ALS Foundation. Ou fazer as duas coisas. A esclerose lateral amiotrófica é uma rara doença neurodegenerativa.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Zuckerberg foi desafiado pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie, e aderiu ao "ALS Ice-Bucket Challenge". Em seguida, o fundador do Facebook desafiou Bill Gates, sua colega Sheryl Sandberg no Facebook e o CEO do Netflix, Reed Hastings. Confira o vídeo no link.

O desafio tem gerado resultados positivos para a ALS Foundation. De acordo com o site da instituição, entre 29 de julho e 12 de agosto, a ALS Foundation recebeu US$ 4 milhões em doações. No mesmo período do ano passado, a associação conseguiu arrecadar US$ 1,12 milhão. Desde 29 de julho, foram registrados mais de 70 mil novos doadores.

Para entender

Aderir a campanhas públicas pode ser interessante do ponto de vista do negócio porque a atitude ajuda a compor a imagem da empresa com os consumidores. É uma forma de fortalecer a relação do consumidor com a marca e ainda contribuir para campanhas beneficentes.

 

Tudo o que sabemos sobre:
estratégia dos grandesFacebook

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.