Montagem/Estadão
Montagem/Estadão

Chinês gasta US$ 145 mil em plásticas para se parecer com dono do Alibaba

Huang Jian é fã do empreendedor do comércio eletrônico, considerado o segundo homem mais rico da China

Estadão PME

30 de novembro de 2016 | 14h27

Huang Jian, um jovem vendedor da cidade de Shenzhen, na China, levou a admiração nutrida pelo empreendedor Jack Ma, fundador do site Alibaba, a um outro patamar. Disposto a ficar parecido com o magnata, Jian viajou até a Coreia do Sul e investiu um milhão de yuans, aproximadamente US$ 145 mil em diversas cirurgias plásticas nos últimos anos. 

O assunto é um dos mais comentando na internet chinesa nos últimos dias, desde que a história ganhou destaque na imprensa local e tem sido recorrentemente contada pelos jornais chineses.

De acordo com o “People’s Daily Online”, a intenção de Huang Jian com suas intervenções estéticas é, claro, além de se se transformar em uma cópia fiel do segundo homem mais rico da potência asiática, é de também a de chamar a atenção do empresário provocando assim um encontro entre os dois. 

Ainda segundo o site chinês, Jian está segundo que se aproximando de Jack Ma ele conseguirá multiplicar sua conta bancária e, porque não, se projetar ele também como um novo milionário.

Na internet, os compatriotas do vendedor estão divididos. Alguns alegam que o Huang Jian está mesmo parecido com Jack Ma e não há mal nenhuma que ele queira isso. Já outros, mais inflados, afirmam que esse esforço todo é uma "perda de tempo ridícula", absolutamente fútil. E você, gostaria de ficar parecido com um empreendedor que admira?

 

Tudo o que sabemos sobre:
Empreendedorismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.