
03 de dezembro de 2014 | 07h11
As revelações de Edward Snowden sobre a espionagem do governo norte-americano sobre outras nações e sobre seus cidadãos trouxe à tona uma paranoia recorrente: a de se sentir monitorado o tempo todo. É fato que mensagens enviadas por celular e emails ficam armazenados em centrais sobre quais o Brasil não tem controle, mas é possível usar estratégias para se esconder suas contas pessoais de invasores.
De acordo com o portal Springwise, a marca inglesa The Affair lançou o UnPocket, uma espécie de bolso externo à roupa que bloqueia o acesso do celular a sinais wireless e informações como números de cartão de crédito e passaportes.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Inspirada no livro “1984” de George Orwell, que conta a história de uma ditadura em que toda a população é vigiada por um dispositivo do governo chamado “Grande Irmão”, a coleção conta ainda com casaco e camiseta para homens e mulheres. Todas as peças contêm um UnPocket e são fabricadas a partir das mesmas fibras de metal utilizadas em uniformes da polícia inglesa.
Quando o dispositivo está dentro do bolso, é impossível localizá-lo por meio de sinais GPS ou por torres de celular. Pode ser uma forma eficiente de não ser encontrado.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.