Tecido melhora performance de atletas
Tecido melhora performance de atletas

Roupa especial para academia promete melhorar a performance de quem cuida do corpo

Mistura de tecidos absorve a transpiração de forma eficiente

Estadão PME,

05 de julho de 2015 | 07h00

O vestuário dos adeptos da malhação em academias ou da prática de outros esportes não atua apenas como uma ferramenta estética, mas deve também ser focado em desempenho. Para atender à demanda cada vez mais crescente por melhora na performance física, um grupo de cientistas desenvolveu o CoolCore, uma tecnologia de tecido que promete absorver a transpiração, impedindo que o peso das roupas úmidas atrapalhe o atleta.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Desenvolvido no Instituto Hohenstein, na Alemanha, o CoolCore lança mão de um tipo de costura que se alinha ao corpo sem restringir o movimento do atleta. Quando comparada às linhas tradicionais, as costuras chamadas ActiveSeam são 30 mais fortes e têm a capacidade de esticar 100 mais.

O produto foi desenvolvido em parceria com dois irmãos de Youngstown, Ohio, e um grupo de cientistas que desenvolveram o tecido de alto desempenho.

Para lançar o CoolCor no mercado, a equipe buscou financiamento coletivo no portal Kickstarter e já arrecadou mais de US$ 106 mil, muito além do objetivo inicial de US$ 25 mil. Os dados foram coletados no fim do mês passado. A previsão é de que o produto chegue a lojas especializadas em novembro deste ano.


Tudo o que sabemos sobre:
TecidoacademiaperformanceKickstarter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.