05 de julho de 2015 | 07h00
O vestuário dos adeptos da malhação em academias ou da prática de outros esportes não atua apenas como uma ferramenta estética, mas deve também ser focado em desempenho. Para atender à demanda cada vez mais crescente por melhora na performance física, um grupo de cientistas desenvolveu o CoolCore, uma tecnologia de tecido que promete absorver a transpiração, impedindo que o peso das roupas úmidas atrapalhe o atleta.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Desenvolvido no Instituto Hohenstein, na Alemanha, o CoolCore lança mão de um tipo de costura que se alinha ao corpo sem restringir o movimento do atleta. Quando comparada às linhas tradicionais, as costuras chamadas ActiveSeam são 30 mais fortes e têm a capacidade de esticar 100 mais.
O produto foi desenvolvido em parceria com dois irmãos de Youngstown, Ohio, e um grupo de cientistas que desenvolveram o tecido de alto desempenho.
Para lançar o CoolCor no mercado, a equipe buscou financiamento coletivo no portal Kickstarter e já arrecadou mais de US$ 106 mil, muito além do objetivo inicial de US$ 25 mil. Os dados foram coletados no fim do mês passado. A previsão é de que o produto chegue a lojas especializadas em novembro deste ano.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.