Endeavor
Endeavor

Rock Content e Ecoville são selecionadas para serem os novos 'Empreendedores Endeavor'

Etapa global da organização tem como objetivo alavancar negócios em todo o mundo. Empresas originárias de 10 países participaram da seleção

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de abril de 2018 | 14h24

Na última sexta-feira, 6, se realizou em Manila, capital das Filipinas, o 73° International Selection Panel (ISP), etapa global de seleção de negócios da Endeavor, organização que apoia o empreendedorismo em diversos países do mundo. A Rock Content, empresa de marketing de conteúdo, e a Ecoville, especializada em produtos de limpeza para uso doméstico e profissional, não apenas representaram o Brasil na seleção como foram aprovadas para participar do programa de mentorias e aceleração da Endeavor em 2018. De acordo com a instituição, são prospectadas anualmente no Brasil cerca de 5.000 empresas e menos de 1% chega até o painel internacional. Participaram da seleção 14 negócios provenientes de 10 países.

A Endeavor avalia três fatores nesta seleção: o empreendedor e sua capacidade de alavancar a empresa, a inovação e o problema que busca resolver, e a maturidade do  negócio e o potencial de crescimento. 

“Estamos felizes porque uma das coisas avaliadas é o timimg da empresa e acreditamos que estamos em um momento ideal para expandir e crescer ainda mais. Esperamos usar bem desta rede no futuro para transformar a Rock na maior empresa do segmento no mundo inteiro, que é o nosso plano final”, conta um dos fundadores da Rock Content, Vitor Peçanha. 

Outro fundador da empresa, Edmar Ferreira, completa dizendo que “é fundamental ter pessoas para nos guiar e assim crescer sem perder a nossa cultura, que é o mais importante”. 

Em 2017, as empresas selecionadas no ISP realizado em Londres foram Conta Azul e MaxMilhas. 

Rock Content. Fundada em 2013 pelos empreendedores Edmar Ferreira, Diego Gomes e Vitor Peçanha, a Rock Content trabalha com marketing de conteúdo. Segundo os fundadores, é possível alavancar as vendas de uma empresa com conteúdo focado no consumidor em potencial por meio de artigos, e-books e infográficos. 

Ecoville. A empresa familiar foi fundada em 2007 pelos irmãos Leonardo e Leandro Castello. Após observarem a forte aderência da comunidade na aquisição de produtos de limpeza vendidos por carros nas ruas do bairro, decidiram investir em um negócio do tipo. Durante quatro anos, a empresa consolidou processos de fabricação e o modelo de vendas diretas dos produtos. A Ecoville é a primeira franquia de produtos de limpeza do País. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.