Divulgação
Divulgação

Robô ajuda cliente a encontrar produtos na loja; é o fim da comissão para os vendedores?

OSHbot tem sensores para não esbarrar nas pessoas e nas prateleiras

Estadão PME,

15 de novembro de 2014 | 10h00

Imagina contar com a ajuda de um robô quando entrar em uma loja? A tecnologia já existe e foi testada em uma flagship da Orchard Supply Hardware, na Califórnia, nos Estados Unidos. A ação é uma parceria entre o laboratório de inovação da Lowe´s e da empresa de tecnologia Fellow Robots.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Chamado de OSHbot, o robô tem uma série de tecnologias para ajudar o cliente a encontrar o utensílio que procura e informa os detalhes de todos os itens pesquisados. A loja onde o robô está em teste vende produtos para pintura, reparação e jardinagem.

De acordo com o site Springwise, dedicado às novidades no campo da inovação pelo mundo, o robô tem sensores que possibilitam que ele se desloque pela loja sem esbarrar nas pessoas ou prateleiras.

Para utilizar o robô, o cliente pode escanear o código de barras do produto para saber mais informações sobre o item ou então fazer uma busca pelo tipo de objeto. A pesquisa também pode ser feita ao exibir um item igual ou similar para a câmera do robô, que vai apresentar as opções disponíveis naquele estabelecimento.

Além disso, o robô mostra o caminho para a prateleira certa. O OSHbot também consegue detectar quando um cliente se aproxima para ajudá-lo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.