Reprodução vídeo
Reprodução vídeo

Revestimento escorregadio promete fazer com que o ketchup jamais seja desperdiçado novamente

Empresa por trás do produto agora negocia com potencias clientes

ESTADÃO PME,

10 de janeiro de 2014 | 11h29

 Quando qualquer pessoa mostra-se interessada em iniciar uma startup, especialistas no assunto costumam formular uma série de perguntas a fim de validar o empreendimento. Algumas perguntas são: 'qual problema a empresa vai resolver?' ou então 'qual o tamanho dessa oportunidade'.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Uma empresa norte-americana parece ter a resposta perfeita para essas e outras milhares de perguntas, afinal, o LiquidGlide é uma solução inovadora para algo sem solução com potencial para atingir todos os consumidores do mundo. Exagero? Talvez não.

O LiquidGlide é uma substância aplicável em qualquer recipiente que faz com que a substância contida em seu interior deslize como água. Pode ser, por exemplo, um vidro de maionese ou de ketchup. E isso resolve o inconveniente de sempre restar um pouco de produto que simplesmente não pode ser consumido.

De acordo com o site da revista Fast Company, a perda de condimentos, como o ketchup, pode chegar a 15%. No caso da pasta de dentes a perda pode chegar a 13% e no caso do detergente 16%.

A invenção foi desenvolvida por Dave Smith, que deixou o lendário MIT (Massachusetts Institute of Technology) para formar a empresa por trás da inovação e, dessa forma, viabilizar sua aplicação em larga escala. A questão é: será que ele vai conseguir ter sucesso como empreendedor?

Tudo o que sabemos sobre:
INOVARINOVAÇÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.