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Restaurante oferece aula de foto e sobremesa grátis para cliente postar no Instagram

Estabelecimento foi adaptado para quem gosta de aparecer bem na foto; orientações de como fotografar pratos e pessoas são passadas por garçons

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de agosto de 2017 | 09h33

Quem nunca derrubou a bebida tentando encontrar um bom ângulo para uma foto talvez não curta a proposta do restaurante do hotel ME Mallorca, localizado nas Ilhas baleares, território espanhol. O estabelecimento percebeu que de nada adiantava caprichar na apresentação dos pratos se os visitantes não postassem um registro da sua passagem pelo local. Para estimular, o restaurante oferece todas as condições para uma boa foto, dando orientações para fazer um bom registro fotográfico e até oferece sobremesa de graça para quem publicar uma imagem com a hashtag #ilovepezplaya.

Ao chegar ao restaurante, um aviso discreto é feito para que os clientes confiram a bateria de seus smartphones. A seguir, começa o espetáculo. Caso o aparelho esteja com 10% da capacidade, garçons gentilmente levam os telefones para serem recarregados. Eles também entregam instruções de como fotografar da melhor forma um grupo de amigos, os funcionários, os pratos e dão dicas para fazer selfies. 

Como todo amante de fotografia já ouviu um dia, a luz é determinante para a qualidade da imagem. E o restaurante não desprezou essa máxima. Todas as mesas têm uma iluminação apropriada para garantir o bom efeito em fotos. Entre as dicas que aparecem, estão a de como fotografar um drinque ou uma taça de vinho - a recomendação é colocar a taça da bebida no centro da mesa, ocupar o espaço do entorno com objetos pessoais como óculos, um telefone e qualquer outro objeto que traga cor, como um guardanapo ou qualquer outro elemento decorativo da própria mesa.

 “A praia tem vistas incríveis e, das mesas (do restaurante), o cliente tem a sensação de estar ao lado do mar. Além de ele participar de uma experiência completa, pode dividir isso com seus seguidores no Instagram”, afirmou Saurabh Tiwari, gerente geral do hotel à versão espanhola do jornal El País.

O restaurante ainda oferece de graça uma sobremesa aos clientes que postam uma imagem com a hashtag #ilovepezplaya. Mas não adianta postar mais de uma foto: a promoção é válida uma vez por noite e inclui os seus acompanhantes, desde que eles também publiquem uma foto no local. Agora, para participar da brincadeira, prepare o bolso: o preço por pessoa custa entre 40 a 45 euros. E de acordo com o gerente do hotel, o público que o frequenta não é tão jovem quanto se imagina. A maior parte dos clientes tem entre 35 e 50 anos.

 

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