Restauranteem Pequim elimina garçons
Restauranteem Pequim elimina garçons

Restaurante em Pequim elimina garçons e pedidos são feitos pelo celular

Clientes verificam cardápio e pagam a conta por aplicativo de mensagens

Estadão PME,

03 de fevereiro de 2016 | 07h30

A folha de pagamentos é, sem dúvidas, uma das maiores despesas do empreendedor de qualquer segmento. Fucionários e colaboradores temporários podem custar caro, e o corte de custos nesse sentido pode chegar a situações criativas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

É o caso do restaurante chinês Renrenxiang, que decidiu eliminar todos os funcionários ligados a atendimento, desde hostess e caixas até garçons. E como são feitos os pedidos no estabelecimento? Simples: por mensagens enviadas do smartphone do cliente.

Em Pequim, quem deseja comer no Renrenxiang precisa, antes mesmo de sair de casa, baixar o aplicativo de mensagens mais famoso por lá, o weChat. A partir do app, é possível checar o menu e fazer o pedido, que é recebido e preparado pela cozinha do restaurante. Quando o prato está pronto, o cliente é alertado pela própria plataforma e vai até o pedido.

Terminada a refeição, a conta é paga por meio de um aplicativo de cartão de crédito, também pelo celular. Conforme noticiou o portal Springwise, a empresa não divulga o quanto economizou com essa estratégia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.