Reprodução/Site
Reprodução/Site

Restaurante de papelão faz sucesso em Taiwan

Lançado por um vendedor aposentando de papel, no Carton King Creativity mesas, cadeira e até pratos são de celulose

Estadão PME,

28 de outubro de 2012 | 08h40

Um vendedor aposentado de papéis em Taiwan decidiu empreender empregando como diferencial justamente o seu conhecimento acumulado sobre o emprego de celulose. Ele lançou há três anos o Carton King Creativity, um restaurante onde tudo – ou quase tudo – é feito com papelão.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Tirando a estrutura do prédio, que para a segurança dos clientes é sustentado por tradicional material de alvenaria, todo o resto no estabelecimento é assim, incluindo pratos, copos, cadeiras, mesas e paredes decorativas.

De acordo com o site Oddity Central, que se dedica a encontrar ideias e temas originais pelo mundo, a comida, em si, é até um pouco cara, “mas tornar-se barata quando se paga pela experiência do lugar”.

“A ideia do restaurante é dar às pessoas uma compreensão sobre criatividade e, também, passar adiante uma mensagem ambiental”, afirma o gerente do estabelecimento Huang Fang-liang em entrevista à agência de notícias Reuters.

Por “mensagem ambiental”, ele se refere ao fato de que, no Carton King Creativity Park, caso uma cadeira uma mesa quebre, ela pode ser recolhida, o material reciclado, transformado novamente em papelão e transformado em móvel novamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.