30 de março de 2015 | 07h11
Os relógios sempre significaram algo além de apenas um pedaço de tempo para os usuários convictos. Eles são um acessório com informação de moda, oferecem gadgets com alta tecnologia e representam até um símbolo de status social.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Com o lançamento do Apple Watch, que prioriza o estilo padronizado da marca, com acessórios e "poderes especiais", a startup Noodoe está proporcionando aos usuários uma alternativa mais barata e criativa de ostentar um acessório no pulso: uma pulseira inteligente que se posiciona como a antítese do Apple Watch, combinando utilidade com criatividade.
O Noodoe começa como uma tela em branco. Seu layout inicial se parece com um uma pulseira de monitoramento de desempenho para atividades físicas. Ao ligar, o usuário baixa um aplicativo que possibilita uma série de personalizações. Os ícones podem variar de números a dados ou cartas de baralho, e os usuários mais aventureiros vão se sentir aptos a customizar e mexer em cada pixel para criar um produto completamente único.
Os designs criados a partir do desenho ou upload de figuras podem ser compartilhados e baixados por outros usuários via rede.
Uma vez no pulso, o usuário pode mover entre painéis de fundo com um simples movimento do braço. A bateria do relógio promete durar até sete dias e a companhia pretende dobrar este tempo em breve. A perspectiva é que o produto custe US$ 100.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.