
03 de março de 2015 | 17h49
Qual a medida de um produto de sucesso? No Kickstarter, mais conhecida plataforma de financiamento coletivo, o êxito é medido em dinheiro. Ou quanto um produto, serviço ou ação é capaz de arrecadar no período estabelecido. Por isso, nesta terça-feira, dia 3 de março, uma startup norte-americana escreveu um novo capítulo na história do financiamento coletivo.
A Pebble, que lançou no Kickstarter o Pebble Time, um relógio inteligente, arrecadou US$ 1 milhão (R$ 2,93 milhões) em menos de uma hora. Ao todo, a campanha já arrecadou US$ 14,1 milhões (R$ 41,28 milhões). Ainda faltam 24 dias para o projeto encerrar o período de contribuição. Inicialmente, os empreendedores pediam US$ 500 mil (R$ 1,4 milhão). Com o valor arrecadado até o momento, a campanha se tornou a de maior êxito da história do site de financiamento coletivo.
::: Saiba tudo sobre :::
A nova versão do relógio, segundo seus desenvolvedores, tem uma nova interface, novas cores à disposição dos interessados, mais de sete dias de autonomia da bateria do dispositivo, além dele ser resistente a água e existir a possibilidade do cliente customizar o relógio.
Até ser desbancado pelo Pebble, o projeto que havia recebido mais dinheiro no Kickstarter era um cooler tecnológico. Ao todo, o projeto havia recebido mais de US$ 13 milhões - algo em torno de R$ 38 milhões.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.