Reprodução
Reprodução

Relógio inteligente ajuda no controle dos gastos

Cash é vendido por US$ 139,99 e foi idealizado por Nicole Lapin

Estadão PME,

20 de outubro de 2014 | 06h58

Nada de contador de calorias, horas dormidas ou sincronização com o smartphone para atender chamadas. O smartwatch Cash tem como objetivo ajudar o usuário a planejar e controlar suas finanças. O modelo foi criado pela jornalista Nicole Lapin, conhecida por utilizar uma linguagem "mais fácil" para falar sobre finanças.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O produto é vendido por US$ 139,99 e vem com três modelos de pulseira. Sua tela é sensível ao toque, para o usuário informar os gastos a cada compra. Primeiro, o usuário precisa criar uma conta online e configurar o orçamento com informações sobre receitas, despesas essenciais, gastos extras e investimentos.

As informações incluídas no relógio serão sincronizadas com os dados da conta online e vice-versa. Para incluir algum gasto, é preciso escolher uma categoria. Uma barra verde mostra quanto de dinheiro ainda tem disponível e outra barra vermelha representa quanto já foi gasto. Na página do Facebook do produto, a mensagem é: "tempo é dinheiro. Nossa missão é ajudá-lo a ter controle de ambos".

O relógio ainda explora a característica de Nicole. O usuário recebe mensagens de fácil compreensão e bem-humoradas de alertas caso os gastos estejam fora do limite. O usuário também recebe orientações quando acessar a conta online.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.