Reprodução Site
Reprodução Site

Regiões de São Paulo inspiram coleção de loja de decoração

Bairros como Liberdade e Vila Madalena são homenageados em gravuras e canecas

GISELE TAMAMAR, ESTADÃO PME,

18 de dezembro de 2012 | 18h13

Regiões tradicionais de São Paulo serviram de inspiração para a primeira coleção da loja Leite-com, especializada em acessórios para decoração. Augusta, Barra Funda, Bixiga, Centro, Ibirapuera, Liberdade, Paulista e Vila Madalena são representadas em canecas, gravuras, bolsas e até cortinas. A empresa, que começou na internet em março, abriu sua loja física sábado, dia 15, em Pinheiros.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A ideia de abrir a loja foi dos sócios Juliana Rosa e Wilson Júnior. "Quando eu fui morar sozinha, juntei todos os móveis e vi que nada combinava. Fui buscar alguns acessórios de decoração e achei objetos caros ou com cara de adolescente", lembra Juliana. Como ela não tinha dinheiro suficiente para comprar móveis novos, a solução foi idealizar acessórios diferentes.

O tema da primeira coleção foi a cidade de São Paulo. "Tem coisa mais legal do que ter algum objeto do bairro que você gosta? Mas não queríamos que fosse algo clichê, do tipo I love NY", conta Juliana. As coleções serão lançadas anualmente, sempre com inspiração em temas brasileiros.

Para concretizar o projeto, a dupla investiu R$ 15 mil por mês durante um ano para o desenvolvimento do site e dos produtos. A inauguração da loja física exigiu um investimento de R$ 20 mil. "Muita gente pedia uma loja, queriam ver os produtos. É bom para termos contato com os clientes, ter mais ideias. É legal ter esse contato, o e-commerce é muito frio", diz a empresária.

Inspiração. O nome da loja surgiu do conceito que o leite é branco e, misturado com outros elementos dá origem a outras coisas. "A ideia é que o branco do leite é o básico da sua casa. Os móveis principais, normalmente são brancos ou beges, e misturando outros objetos, você cria coisas diferentes. É uma mistura de ideias", explica Juliana.

O tíquete médio gasto no site é de R$ 150. As canecas, por exemplo, custam R$ 34. Já as gravuras custam entre R$ 89 e R$ 109. O site da Leite-com ainda registra uma média diária de 400 acessos.

:: Veja alguns produtos da loja ::

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.