Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Redes sociais e sustentabilidade são os novos temas dos cursos do Sebrae-SP

Aulas online e gratuitas fazem parte do programa de educação a distância da entidade

ESTADÃO PME,

24 de outubro de 2013 | 12h03

Mais dois temas passaram a fazer parte do programa de Educação a Distância (EAD) do Sebrae-SP. Os micro e pequenos negócios passam a contar com os ensinamentos sobre sustentabilidade e redes sociais. As aulas são online e gratuitas.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Durante o curso sobre sustentabilidade, o empresário faz um diagnóstico do seu negócio para identificar quais pontos ele precisa trabalhar para que sua empresa se torne realmente sustentável.

Já as aulas sobre redes sociais apontam os desafios e vantagens da presença da empresa nas redes. O empreendedor é orientado a definir fluxos de informação, estabelecer rotina de trabalho e fazer a correta identificação de públicos e estratégias de relacionamento.

"Os dois cursos focam no planejamento e na compreensão do conceito de sustentabilidade e rede social. É muito comum entre os pequenos negócios a adoção dessas práticas sem qualquer conhecimento e estratégia prévia", disse, em nota, Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

O programa completo dos cursos pode ser acessado no site www.sebraesp.com.br/ead. No primeiro semestre deste ano, 35 mil pessoas fizeram os cursos do Sebrae-SP. Após a finalização das aulas, o Sebrae-SP emite um certificado e o empresário pode fazer o download ou a impressão do material didático.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.