Mais dois temas passaram a fazer parte do programa de Educação a Distância (EAD) do Sebrae-SP. Os micro e pequenos negócios passam a contar com os ensinamentos sobre sustentabilidade e redes sociais. As aulas são online e gratuitas.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::
Durante o curso sobre sustentabilidade, o empresário faz um diagnóstico do seu negócio para identificar quais pontos ele precisa trabalhar para que sua empresa se torne realmente sustentável.
Já as aulas sobre redes sociais apontam os desafios e vantagens da presença da empresa nas redes. O empreendedor é orientado a definir fluxos de informação, estabelecer rotina de trabalho e fazer a correta identificação de públicos e estratégias de relacionamento.
"Os dois cursos focam no planejamento e na compreensão do conceito de sustentabilidade e rede social. É muito comum entre os pequenos negócios a adoção dessas práticas sem qualquer conhecimento e estratégia prévia", disse, em nota, Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
O programa completo dos cursos pode ser acessado no site www.sebraesp.com.br/ead. No primeiro semestre deste ano, 35 mil pessoas fizeram os cursos do Sebrae-SP. Após a finalização das aulas, o Sebrae-SP emite um certificado e o empresário pode fazer o download ou a impressão do material didático.