PUBLICIDADE

Publicidade

Rede TNG se prepara para expandir por franquia

Pesquisa mostra que marca tem potencial para ter 450 unidades no Brasil

Por Gisele Tamamar
Atualização:

A estruturação de um projeto de franquia faz parte dos planos da TNG, que a partir de 2015 deve começar a se movimentar nesse sentido, justamente para bancar um vigoroso plano de expansão, que prevê duas vezes mais o número de lojas no Brasil.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

Nesse sentido, a rede acaba de finalizar uma consultoria que, segundo o fundador Tito Bessa Jr., conclui que a marca tem espaço para 450 unidades e presença em até 1,5 mil pontos de venda multimarcas (atualmente são 178 lojas e produtos em 800 pontos).

:: Leia também ::"Eu sempre sonhei alto", diz o fundador da rede TNG

“Tenho inaugurado de oito a dez lojas nos últimos anos. Com o trabalho de consultoria, estamos repensando se vamos continuar dessa forma ou se vamos aumentar essa agressividade”, diz o empresário, que hoje tem todas as lojas próprias. Enxergo as franquias como uma força muito grande. Vamos começar a pensar nisso em 2015”, contou.

A marca, aliás, já chegou a operar com o modelo no passado, sem sucesso. “Temos muitos interessados em investir em franquia. Mas hoje só fazemos o cadastro. Já tentei franquia uma vez, há muitos anos, mas acabei comprando todo estoque e pagando um valor para indenizar. Não estava preparado”, confessa.

Quanto à internacionalização, Tito diz que ela não está nos planos da marca. “Não dá nem para pensar. É outra legislação, outro consumo, outra cabeça. Para que vamos querer internacionalizar? Já será difícil fazer esse crescimento.” Sobre a entrada de investidores, Tito contou que já foi procurado e participou de algumas conversas. “Fazer um movimento nesse sentido, não necessariamente com um fundo, é inevitável”, disse.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.